Biologia das Formigas
Causam muitos problemas quando infestam casas ou apartamentos, atacando alimentos, provocando danos às estruturas, espalhando microorganismos transmissores de doenças, infestando e contaminando residências, hospitais, clínicas e laboratórios, hotéis, restaurantes. O formigueiro é composto por uma ou mais rainhas, operárias e reprodutores. A única forma de acabar com um formigueiro é eliminando a rainha.
Se reproduzem e se espalham com alta eficiência, deixando um número grande de descendentes, no Brasil, as principais espécies de formigas urbanas são:
- Camponotus spp (formiga carpinteira)
- Tapinoma melanocephalum (formiga fantasma)
- Solenopsis sp (formiga lavapés)
- Atta sp. (formiga saúva)
- Paratrechina longicornis (formiga louca)
- Monomorium pharaonis (formiga do faraó)
- Crematogaster spp (formiga acrobática)
- Pheidole spp (formiga cabeçuda)
Eliminar uma rainha não é uma tarefa fácil e quando matamos formigas sem um planejamento adequado, a rainha passa a colocar mais ovos aumentando o tamanho da colônia, criando novas formigas e causando ainda mais problemas.
CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS
SEGMENTOS DE ATUAÇÃO
CLIENTES PARCEIROS
LEGISLAÇÃO CONTROLE DE PRAGAS
RDC N.º 622, de 9 de março de 2022.
A Resolução nº 622/2022 define diretrizes para empresas de controle de vetores e pragas urbanas, visando garantir a qualidade do serviço, proteger a saúde e o meio ambiente, e promover o cumprimento de boas práticas operacionais.
RDC N.º 622, de 9 de março de 2022.
Esta Resolução possui o objetivo de estabelecer diretrizes, definições e condições gerais para o funcionamento das empresas especializadas na prestação de serviço de controle de vetores e pragas urbanas!
Visa o cumprimento das boas práticas operacionais, a fim de garantir a qualidade e segurança do serviço prestado e minimizar o impacto ao meio ambiente, à saúde do consumidor e do aplicador de produtos saneantes desinfetantes.
Tire suas dúvidas
Converse agora com um especialista!